Funcionario de uma loja morre pisoteado na Black Friday

Funcionário de loja nos EUA morre
pisoteado por clientes
Um homem de 34 anos, funcionário da rede norte­americana de varejo Wal­Mart,
morreu pisoteado por uma multidão de compradores descontrolados em busca de
pechinchas da chamada Black Friday (Sexta­feira Negra), quando as lojas de varejo
promovem grandes liquidações para atrair consumidores, dando início à temporada
de compras de fim de ano nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na unidade do
Green Acres Mall, em Valley Stream (Nova York), de acordo com o porta­voz do
Departamento de Polícia do Condado de Nassau, Michael. Aronsen.
Um homem de 34 anos, funcionário da rede norte­americana de varejo Wal­Mart, morreu
pisoteado por uma multidão de compradores descontrolados em busca de pechinchas da
chamada Black Friday (Sexta­feira Negra), quando as lojas de varejo promovem grandes
liquidações para atrair consumidores, dando início à temporada de compras de fim de ano
nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na unidade do Green Acres Mall, em Valley
Stream (Nova York), de acordo com o porta­voz do Departamento de Polícia do Condado
de Nassau, Michael. Aronsen.
O funcionário do Wal­Mart foi declarado morto no hospital uma hora depois do incidente. A
direção do Wal­Mart disse que está tentando determinar os fatos relacionados ao caso.
Uma mulher grávida de 28 anos também foi levada para um hospital para observação, e
outros três clientes sofreram ferimentos leves e foram levados para hospitais.
Em comunicado, o Wal­Mart declarou que "a segurança de nossos clientes e funcionários
são nossa principal prioridade". "Estamos tristes em informar que um homem que estava
trabalhando para uma agência temporária em nosso nome morreu na loja e alguns de
nossos clientes ficaram feridos", informa nota da rede. Segundo o comunicado, "os fatos
ainda estão sendo apurados" e o Wal­Mart está trabalhando com a polícia do Condado de
Nassau na investigação.
O dia seguinte ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos é conhecido como "Black
Friday", que tradicionalmente marca o início oficial das vendas de final de ano no país. O
nome faz referência a expectativa de lucro dos varejistas, de trocar a tinta vermelha pela de
cor preta (ou azul) para dar baixa nos balanços.