Composição do toner
O polímero específico utilizado varia de acordo com o fabricante, mas pode ser um estireno de acrilato de copolímero , uma resina de poliéster , alguns com copolímero de estireno-butadieno, ou alguns outros polímeros especiais. Formulações de toner varia de fabricante para fabricante e até mesmo de máquina para máquina. Normalmente formulação, granulo metria e ponto de fusão variam mais.
Originalmente, o tamanho das partículas de toner de uma média de 14-16 micrômetros ou maiores. Para melhorar a resolução da imagem, tamanho de partículas foi reduzida, eventualmente atingindo cerca de 8-10 micrômetros de 600 pontos por polegada de resolução. Outras reduções no tamanho das partículas que produzem melhorias na resolução estão sendo desenvolvidas por meio da aplicação de novas tecnologias, tais como a Emulsão-agregação. fabricantes Toner mantem um controle de qualidade padrão para o padrão de distribuição de partículas , a fim de produzir um pó adequado para utilização nos suas impressoras.
O Toner tem sido tradicionalmente feita pela composição dos ingredientes e criar uma laje que foi quebrado ou peletizado, em seguida, se transformou em um pó fino, com uma faixa de tamanho de partícula controlado por jato de ar de moagem . Este processo resulta em grânulos de toner com diferentes tamanhos e formas esféricas. Para obter uma impressão mais fina, algumas empresas estão usando um processo químico para crescer partículas de toner de reagentes moleculares. Isso resulta em mais uniformidade de tamanho e formas de partículas de toner. Os menores, formas uniformes permiti uma reprodução de cores mais precisas e uso de toner mais eficiente.